Cadastro Reserva SISU

O Cadastro de Reservas do SiSU é para aqueles candidatos que não conseguiram entrar para o curso selecionado com a nota de corte na primeira chamada e nem na segunda. Isso quer dizer que o aluno tem três chances de ingressar no curso desejado. Mesmo que ele tenha feito à inscrição na no curso de segunda opção a chance de entrar no curso de primeira ainda é válido. Mas, se for classificado deverá cancelar a matrícula que já está realizada. Isso mostra que o interesse do Governo em oferecer estudo de nível superior e tornar cidadãos capacitados para o futuro é ainda maior.

Caso seja selecionado o candidato deverá fazer sua matrícula

Caso seja selecionado o candidato deverá fazer sua matrícula

Quem pode participar do cadastro reserva do SISU

Poderão participar do cadastro reserva os candidatos que não foram selecionados nas duas opções de chamadas regulares e aqueles que também foram selecionados na segunda opção. Se o aluno já tiver efetuado a sua matrícula no curso de segunda opção também poderá fazer parte do Cadastro Reserva, caso seja selecionado e houver interesse pela vaga deverá cancelar sua matrícula inicial. O SISU não permite que uma mesma pessoa faça dois cursos, as vagas são para todos, mas os candidatos tem direito a uma vaga por pessoa.

Fique atento se você participa da lista de espera do SISU

Fique atento se você participa da lista de espera do SISU

Como participar da lista de espera do SISU

Para participar do Cadastro de Reserva do SISU o candidato deverá acessar o seu boletim no  http://sisualuno.mec.gov.br/ e mostrar seu interesse dentro do prazo especificado do cronograma. Caso o aluno tenha feito sua inscrição e quiser trocar de curso dentro da própria instituição, vai depender das regras da instituição, portanto é importante que o aluno informe-se junto a instituição sobre as regras e procedimentos. Se você participa do Cadastro de Reserva do SISU deve ficar atento para a lista de chamada, pois seu nome poderá estar nela.

Comente (será moderado)