1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cursos EAD Pronatec 2016

Quem deseja estudar mas não tem condições de arcar com a mensalidade de cursos desejados, certamente se beneficia das iniciativas promovidas pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o programa tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de formação profissional e tecnológica bem como democratizar o acesso de trabalhadores a melhores oportunidades através dos cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional.

Cursos EAD Pronatec 2016

Cursos EAD Pronatec 2016 (Foto: Divulgação)

O Pronatec está disponível em todo Brasil, sendo oferecido em escolas públicas, federais, estaduais e municipais, sedes de SENAI, SENAC, SENAR e SENAT, instituições de ensino superior ou ensino técnico. Há uma infinidade de locais para estudar, porém sabemos que nem todos tem tempo disponível para frequentar um curso presencial.

Para muitos, é um desafio arranjar algumas horas livres para investir já que nem sempre a rotina é flexível a ponto de conseguir estudar, portanto pensam na possibilidade de frequentar cursos EAD pelo Pronatec.

Existem Cursos EAD no Pronatec?

Sim, mas são poucos os cursos oferecidos pelo Pronatec na modalidade EAD. Os cursos realizados pelo Senar são algumas destas excessões. O programa oferece acesso, na grande maioria, a cursos presenciais, o que deve afetar os planos de quem está pensando em investir em sua própria capacitação.

Cursos EAD Pronatec 2016

Cursos EAD Pronatec 2016 (Foto: Divulgação)

Enquanto o programa não disponibiliza mais oportunidades para quem precisa estudar mas não pode frequentar as aulas presenciais, resta procurar outras alternativas. Se você pode dispor de um pouco de dinheiro, pode investir em cursos livres EAD disponibilizados pelo SENAC, que contemplam várias áreas e custos para todos os tipos de orçamentos.

Caso seja necessário, você pode verificar se está apto a participar do Programa SENAC de Gratuitidade, que pode contemplá-lo com uma bolsa de estudos, ou ainda negociar a possibilidade de obter um desconto.

Cursos EAD Pronatec 2016

Cursos EAD Pronatec 2016 (Foto: Divulgação)

Se de qualquer forma você não puder arcar com mensalidades, saiba que há uma variedade de cursos gratuitos EAD que podem no mínimo dar um bom reforço para o seu currículo enquanto não surge uma oportunidade melhor. Esse é o caso daqueles oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Portal Senado, SEBRAE, SENAR e SENAI.

O grande segredo é não desistir. Pode ser interessante realizar alguns destes cursos sugeridos acima para que desse modo você possa se acostumar ao ritmo e a disciplina necessária para estudar em casa. Assim, quando tiver uma oportunidade melhor de investir em sua formação, já estará plenamente preparado para o desafio.

Boa sorte e bons estudos!

Comente (será moderado)