Cursos Pronatec PE 2015

Inscrições Pronatec PE 2015

Inscrições Pronatec PE 2015 podem te ajudar a conquistar mais vagas no programa nesse estado. As pessoas que moram em Pernambuco poderão ter acesso a mais oportunidades em cursos gratuitos do Pronatec 2015 se ficarem atentas aos processos de seleções. As informações sobre vagas novas nesse estado estão disponíveis sempre no site oficial do programa, que é o www.pronatec.mec.gov.br.

Inscrições Pronatec PE 2015: informações sobre os curso

Inscrições Pronatec PE 2015 serão lançadas ao longo do ano todo em vários cursos e instituições pelo estado. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego pode te ajudar a ficar capacitado para ter mais chances de sucesso no mercado de trabalho local. As pessoas poderão te ajudar muito a ter acesso a essas informações, pois sempre serão gerado

imagem: divulgação

imagem: divulgação

s comentários quando os cursos estiverem com inscrições abertas, mas o certo mesmo é confirmar junto a instituição que está promovendo os cursos se procede mesmo as informações e ainda cesse o site www.pronatec.mec.gov.br para fazer a confirmação.

Entenda o que é o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ajuda não somente pessoas de Pernambuco a terem acesso ao projeto, mas também pessoas que estão focadas em se capacitar e que moram em outros estados brasileiros. O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, no ano de 2011, através da Lei 11.513/2011, com o intuito de expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissionalizante e tecnológica no Brasil, além ajudar no na qualidade do ensino no Brasil e melhorando a oferta de mão de obra para empresas de vários segmentos.

Ampliação de vagas em Pernambuco

O Pronatec 2015 pode ter mais vagas voltadas para o estado de Pernambuco do que no ano passado, mas isso acontecerá somente se houver interesse das empresas em maior quantidade de mão de obra capacitada, pois o programa visa o atendimento do mercado de trabalho como um todo.

 Vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Parceiros do Pronatec

Para conseguir ajudar as pessoas o Pronatec tem que fazer parcerias com instituições educacionais em todo o Brasil. Os cursos financiados pelo Governo Federal por meio do Pronatec são oferecidos de forma gratuita por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das redes estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica, como informa o site oficial do programa, que é o www.pronatec.mec.gov.br.

Instituições do sistema “S” são as maiores parceiras do Pronatec

As instituições do sistema “S” são as que mais fazem parcerias com o Pronatec. Fazem parte desse sistema instituições como o SENAI, SENAT, SENAC e SENAR. Desde o ano de 2013, as instituições privadas, devidamente habilitadas pelo Ministério da Educação, que anteriormente não podiam fazer parcerias com o Pronatec, passaram a ofertar também cursos por meio do programa.

Pronatec em todo o Brasil

Entre o ano de 2011 e 2014, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, foram realizadas mais de 8 milhões de matrículas, entre cursos técnicos e de formação inicial e continuada. As pessoas podem mesmo se atentar as informações de inscrições por meio do site http://pronatec.mec.gov.br, que pode ter informações detalhadas. É necessário que as pessoas sempre sigam as orientações do processo de seleção para que não fiquem de fora dos cursos gratuitos do Pronatec.

Os cursos sempre são voltados a demanda do mercado de trabalho local e é necessário saber disso na hora que se candidatar a uma dessas capacitações profissionais. Pessoas que fazem parte de programas sociais como o bolsa família, por exemplo, podem ter preferência na composição do quadro de alunos, assim como as pessoas que estão desempregadas e necessitam de uma chance de retorno ao mercado de trabalho local.

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

Comente (será moderado)