1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Cursos Senai Pernambuco PE 2016

Os cursos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) são opções das mais cogitadas para quem deseja incrementar seu currículo e conseguir melhores oportunidades e colocações no mercado de trabalho. Não é raro ver alunos que conseguem empregos logo após a conclusão do curso ou ainda durante os estudos.

Senai-PE-001

Cursos Senai Pernambuco PE 2016 (Foto: Divulgação)

Mora em Pernambuco e está pensando em investir no currículo através do SENAI? Então confira as opções de cursos disponíveis para você:

Cursos disponíveis Senai PE 2016

O Senai Pernambuco conta com diversos cursos, fazendo com que, seja qual for sua preferência, você possa escolher um deles para seus estudos. Estão disponíveis cursos de aprendizagem, qualificação, técnico e formação continuada nas áreas de Alimentos e Bebidas, Automação, Automotiva, Construção, Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Madeira e Mobiliário, Meio Ambiente, Metalmecânica, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Têxtil e Vestuários e Transportes.

Senai-PE-002

Cursos Senai Pernambuco PE 2016 (Foto: Divulgação)

Cada uma dessas áreas contém diversas opções que podem ser muito promissoras para o seu currículo. Antes de começar a procurar, vale ficar atento às modalidades disponíveis para checar se ela atende as expectativas.

Confira algumas das opções mais populares oferecidas pelo Senai no estado de Pernambuco:

Padeiro Confeiteiro: Trata-se de um curso de qualificação, que ensina os alunos a planejar, preparar e trabalhar no preparo de massa para pães, bolachas e biscoitos além de confeito de bolos e doces, preparo de recheios e confecção de salgados, bolos e sobremesas. Está disponível para alunos a partir de 16 anos e com ensino fundamental completo.

Decoração de bolos: O curso de decoração de bolos é um curso de formação continuada, com  carga horária de 40 horas, disponível para interessados com no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo.

Operador de retroescavadeira: O curso de qualificação habilita o aluno a operar e realizar manutenção básica de máquinas pesadas para executar construção de aterros, carregamentos, aberturas de canais e valas além de remoção e dreno do solo. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e possuir habilitação na categoria B.

Mestre de obras: O curso de qualificação para Mestre de Obras prepara profissionais para supervisionar equipes de trabalho de canteiros de obras na construção civil, controlando recursos produtivos, orientação de materiais e sobre medidas de segurança, além de administrar o cronograma. Os interessados devem ter pelo menos 16 anos e ensino fundamental completo.

Técnico em Logística: O curso de técnico em logística capacita alunos para monitorar e controlar produção e serviços focados nas áreas de transporte, armazenagem, distribuição, automação e informatização. Os interessados devem possuir no mínimo o ensino médio ou estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio e idade entre 16 e 22 anos no ato de matrícula.

Como se Inscrever nos Cursos Senai PE 2016

Senai-PE-003

Cursos Senai Pernambuco PE 2016 (Foto: Divulgação)

 

Os interessados nos cursos do Senai PE devem acessar o site do Senai http://www.pe.senai.br/cursos/areas/, para conferir as opções de cursos e buscar mais informações sobre carga horária e requisitos de cada um deles, assim como a unidade Senai mais próxima que oferece o curso desejado.

Outra opção é telefonar para 0800 600 9606 para descobrir mais sobre os processos seletivos e datas de inscrições e início das aulas. Desse modo, você não perde nada!

Comente (será moderado)