1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições do Sisutec 2016

Ter uma formação ou qualificação profissional é elemento essencial para uma melhor colocação no mercado de trabalho. Porém, devido a limitações financeiras, muitas pessoas não conseguem esta formação. O alto índice de pobreza no país vem formando cada vez menos profissionais qualificados. Por esse motivo, e visando uma melhoria na qualidade de vida do brasileiro, o Governo Federal tem investido cada vez mais em programas de melhoria na educação.

Um destes programas que promovem a melhoria na formação do brasileiro é o Sisutec, que oferece vagas gratuitas em diversas escolas, sejam elas públicas, particulares ou integrantes do sistema S de ensino (Senai, Senac, Sesi, Sesc, Senar entre outros). Através desta iniciativa, o Sisutec vem possibilitando a milhares de pessoas a obtenção de uma formação técnica ou profissionalizante, permitindo assim um maior desenvolvimento social.

Inscrições do Sisutec 2016

Inscrições do Sisutec 2016. Imagem: Divulgação

Conhecendo o Sisutec

Este programa do Governo Federal surgiu como parte integrante do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), e hoje oferece vagas gratuitas nas mais diversas instituições de ensino profissionalizante e técnico do país. São milhares de vagas em escolas públicas, privadas e pertencentes ao sistema S de ensino.

Os custos do curso são 100% subsidiados pelo governo federal, sendo que os interessados em concorrer a uma destas vagas gratuitas devem ter prestado o ENEM em 2015, e obtido nota superior a zero na redação, além de ser um diferencial que tenham conseguido nota superior a 450 na prova.

Além disso, por conta da lei de cotas, 85% das vagas disponibilizadas pelo SisuTEC são destinadas a alunos que tenham obtido sua formação do ensino médio 100% em escola pública, ou como bolsista integral em escola particular, independente da renda que recebam.

Inscrições do Sisutec 2016

Inscrições do Sisutec 2016. Imagem: Divulgação

Inscrições para o Sisutec 2016

O SisuTEC encontra-se com inscrições abertas em todo o país, sendo que é possível conseguir vaga em diversos cursos espalhados pelas maiores cidades do Brasil, através do sistema SisuTEC.

Existem cursos disponíveis em quase todas as localidades do território nacional, sendo que algumas destas cidades são: Recife, Jaboatão, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, Santos, Taubaté, Sorocaba, Salvador/Feira de Santana, Rio de Janeiro/São Gonçalo/Duque de Caxias, Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Brasília, Curitiba, Joinville além de muitas outras.

Aqueles que se interessarem poderão se inscrever entre os dias 29 de junho e 02 de julho de 2016.

São centenas de cursos oferecidos. Sendo que, após a primeira chamada, no dia 20 de julho, serão abertas inscrições para as vagas remanescentes. Estas inscrições permanecerão até dia 02 de agosto de 2016.

Para se inscrever os interessados deverão acessar o site: www.sisutec.mec.gov.br, por onde também ocorrerá o acompanhamento da inscrição.

Comente (será moderado)