Inscrições Fies 2017

O Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como FIES é usado por milhares de jovens que desejam cursar uma faculdade paga. Há milhares de formas de entrar em uma universidade pública, mas mesmo assim muitas pessoas não conseguem e recorrem para o financiamento.

Ele é uma boa opção, pois permite que o jovem realize o curso pagando apenas um valor trimestral e se firme no mercado antes de quitar toda a sua dívida. Aqui você vai saber como funciona o financiamento, quais são as condições e todas as informações para contratar.

O que é o FIES 2017?

O FIES é um financiamento estudantil que visa dar mais oportunidades para os jovens brasileiros. Através dele o estudante pode realizar a sua faculdade e quitar a dívida após o término do curso, quando já estiver empregado. Muitas pessoas veem um financiamento como uma coisa ruim, acham que não conseguirão pagar e acabam desistindo de seu sonho.

Com o FIES isso muda, eles oferecem as melhores condições de financiamento e você tem tempo suficiente para arranjar um trabalho, se firmar no mercado e pagar o saldo devedor.

Inscrições Fies 2017

Inscrições Fies 2017. Imagem:divulgação

 

Para quem é destinado o FIES?

Qualquer estudante que tenha notas positivas nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação pode contratar o financiamento. Além disso, o estudante deverá estar matriculado em um curso superior não gratuito. Você ainda pode optar por usar o financiamento em conjunto com outro programa do governo. Se você conseguir uma bolsa parcial, pode financiar o restante.

Acesse e saiba mais informações: Enem 2017 – Inscrições e Vagas

Como se inscrever no FIES

O processo de inscrição é constituído de 4 passos que você deve concluir. Nada muito difícil, mas exige muita atenção do estudante.

Para iniciar, você deve acessar o sistema de seleção do FIES, chamado FIES Seleção. No sistema você deverá informar todos os dados pedintes e criar uma senha que será usada para acessar o sistema sempre que necessário. Depois, você receberá um e-mail informando a validação de seu cadastro. Volte ao mesmo sistema e informa agora os seus dados pessoais e dados do curso desejado.

Você terá até 5 dias úteis, desde o recebimento do e-mail, para entrar no SisFIES e realizar a inscrição, dessa vez informando dados do financiamento. Após concluir todas as etapas de inscrições, você deverá comparecer ao CPSA da sua instituição de ensino em até 10 dias úteis para validar as informações prestadas.

Se tudo ocorrer bem, chegou a hora de contratar o financiamento. Vá até um agente financeiro do FIES (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil) e formalize a contratação.

Fies 2017

Fies 2017. Imagem:divulgação

Fases do FIES 2017

O financiamento do FIES contém 3 fases que você deve ficar por dentro para contratar o serviço. Após a formalização do contrato, o programa tem 3 fases: Utilização, Carência e Amortização.

A primeira fase é quando você está realizando o curso e paga apenas R$150 reais à cada 3 meses, equivalentes aos juros do financiamento. Na segunda fase, você já terminou o curso e tem 18 meses para recompor seu orçamento e ter como arcar com suas dívidas. A última fase é quando acaba o período de carência e o saldo devedor será parcelado 3 vezes o período de duração regular do curso.

O estudante deverá efetuar o pagamento das parcelas todos os meses, até quitar totalmente.

Acesse e saiba mais informações: Sisu 2017 – Inscrições

Importância do Fies

O Fies se tornou um dos meios mais importantes para alunos que desejam concluir o Ensino Superior, mas que não conseguem pagar por todo valor do curso. Com o Fies milhares de estudantes já conseguiram se formar e hoje estão trabalhando na sua área de atuação. O que para muitos pode parecer impossível, com o Fies não é.

Através do financiamento de até 70% do valor do curso os estudantes podem concluir os estudos e só depois de estar estabilizado financeiramente começará a pagar pelo financiamento. Essa é uma oportunidade única que vem fazendo com que o país possa crescer através da educação de qualidade formando profissionais aptos a ingressarem no mercado de trabalho em condições de igualdade.

Fies 2017

Fies 2017. Imagem:divulgação

Qualquer pessoa pode fazer o Fies

Qualquer pessoa pode fazer o Fies desde que esteja cursando uma universidade particular que tenha notas positivas do MEC (Ministério da Educação). Vale ressaltar que não pode ser qualquer escola, mas somente aquelas que estiverem de acordo com as exigências do programa, por isso é importante ficar atento a todos os requisitos antes de procurar o financiamento.

Acesse e saiba mais informações: Sisu pela nota do Enem

Por que a graduação é tão importante?

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, só consegue boa colocação quem realmente está preparado. Se você quiser destaque deve se preparar através da Educação com cursos que realmente valham a pena. Os processos que envolvem a escolha de profissionais são cada vez mais afunilados, pois só passam por eles aqueles que realmente são aptos a exercer determinada função.

Estar preparado para receber as oportunidades é a melhor forma de conseguir vitória profissional e engajar em uma grande empresa, em uma multinacional e fazer carreira. Invista nos seus estudos e seja um vitorioso!!!