Inscrições Pronatec PE 2014

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido por Pronatec,  é um programa de ensino que está se expandido por todo Brasil. Em parceria com o SENAI e SENAC o Pronatec PE promove cursos técnicos gratuitos em Pernambuco. Diversas vagas são oferecidas para dar melhores chances e condições de vida para pessoas que buscam se especializar e tem o desejo de crescer profissionalmente. Cursos de mecânico e de máquina de costura são dois cursos oferecidos pelo Pronatec neste Estado.

 

Você se qualifica e obtém excelentes oportunidades de trabalho

Você se qualifica e obtém excelentes oportunidades de trabalho

Inscrições Pronatec PE

 

Para se inscrever em algum dos cursos oferecidos pelo Pronatec PE, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade, ser beneficiário de programas sociais. Para cursos a serem realizados no inicio de 2014, as inscrições deveriam ter sido realizadas até final de novembro de 2013. Mas, durante todo o ano são abertas novas vagas em alguns dos cursos profissionalizantes. Por isso, o ideal é sempre ficar atento às datas de inscrições já que alguns dos cursos são oferecidos de forma gratuita, mas as vagas acabam sendo limitadas. Geralmente as inscrições para cursos gratuitos acontecem entre o mês de outubro e novembro do ano que antecede o curso. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site http://www.educacao.pe.gov.br , cada pessoa tem direito apenas a uma vaga em um curso.

Mude o rumo de sua vida faça um curso profissionalizante no Pronatec

Mude o rumo de sua vida faça um curso profissionalizante no Pronatec

Opções de cursos do Pronatec PE

Para o Estado de Pernambuco, foram oferecidas 604 vagas nos mais diversos cursos ministrados pelo Senac. Cursos na área de informática, enfermagem, podologia, radiologia, segurança do trabalho, estética, são apenas alguns deles. As vagas ainda foram distribuídas entre os municípios para melhor atender a população. O programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é uma iniciativa da União para ampliar o acesso de jovens e adultos no mercado profissionalizante de trabalho. Em Pernambuco, a parceria do Pronatec foi realizada com o Senac.

 

 

Comente (será moderado)