Inscrições Pronatec RJ 2015

Inscrições Pronatec Rio de Janeiro 2015

O Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, e tem como papel principal proporcionar acesso as pessoas mais carentes aos cursos profissionalizante e tecnológicos. Cursos que custariam em média de R$ 800 (oitocentos) à R$ 1.200,00 (mil e duzentos) reais são oferecidos de forma gratuita pelo governo federal. Esses cursos são realizados nos estabelecimentos de ensino conveniados como Universidades, SENAC e SENAI. Diversos cursos são oferecidos nas mais diversas áreas. Indígenas, quilombolas, estudantes do ensino médio em andamento, agricultores, trabalhadores, todos podem pleitear uma vaga.

Inscrições para o Pronatec RJ 2015

Inscrições Pronatec RJ 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrições Pronatec RJ 2015 (Foto: Divulgação)

No Estado do Rio de janeiro, os cursos do Pronatec tem carga horária de 800 horas e podem ser realizados no SENAI e no SENAC. O site para maiores informações a respeito de inscrições é o seguinte:  www.rj.gov.br/web/seeduc.  Nesse site é possível esclarecer dúvidas, verificar a documentação e se você foi contemplado para realizar seu curso escolhido. Para quem quer estudar em 2015, a dica é ficar de olho nas datas das inscrições.

 

Inscrições Pronatec RJ 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrições Pronatec RJ 2015 (Foto: Divulgação)

Dicas para quem quer participar do Pronatec Rio de Janeiro 2015.

 Para escolher seu curso, sempre pense no que você gosta de fazer e no que gostaria de trabalhar. Diversos cursos são oferecidos pelo programa do Pronatec. A área da saúde sempre tem grande procura, por isso, são ofertadas vagas para cursos relacionados com ambiente e saúde e segurança.  Os cursos relacionados à informática também são ofertados já que a procura por profissionais qualificados nesta área é grande. Para quem adora ter contato com a natureza, os cursos de hotelaria e turismo são os mais indicados. Cursos tecnológicos de pequena duração na área alimentícia também apresentam maior procura, principalmente para quem quer ser padeiro.

 

Comente (será moderado)