Inscrições Pronatec RN

O Pronatec RN oferece cursos que podem ser realizados de maneira presencial ou então à distância. Suas vagas são destinadas a pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais. Os cursos podem ser tecnológicos ou profissionalizantes. O objetivo é dar mais oportunidades de ensino a pessoas que não apresentam condições de pagar por um curso. Os cursos tecnológicos podem ser feitos por pessoas que ainda não terminaram o ensino médio ou então que já terminaram o ensino médio. Já os cursos profissionalizantes são voltados às pessoas que já pararam de estudar e querem retornar ao mercado de trabalho ou iniciar um novo.

O Pronatec oferece cursos que podem ser realizados de maneira presencial ou então à distância

O Pronatec oferece cursos que podem ser realizados de maneira presencial ou então à distância

Pronatec RN, Cursos disponíveis.

No Rio Grande do Norte, é possível frequentar um curso tecnológico ou então profissionalizante em uma das unidades do SENAC ou do SENAI, já que esses estabelecimentos são os principais parceiros do Pronatec. Os cursos abrangem diversas áreas, como a da saúde, educação, civil. Uma das áreas que é muito procurada não só no Estado do Rio Grande do Norte, mas em todos os outros é a da informática. Isso porque o campo de trabalho é muito amplo nessa área e são poucos os profissionais que trabalham, por exemplo, com programação. Cursos de hotelaria e cursos voltados a culinária como de padeiro e confeiteiro também são ótimos cursos e os profissionais que hoje estão no mercado de trabalho não dão conta do serviço que só tende a crescer. Confira também outras oportunidades e cursos oferecidos pelo Pronatec RN

O SENAC e o SENAI, são  os principais parceiros do Pronatec.

O SENAC e o SENAI, são os principais parceiros do Pronatec.

Inscrições Pronatec RN

O Pronatec, programa do governo federal no Rio Grande do Norte oferece também  três modalidades de cursos com diferente duração de carga horária. Pessoas que já concluíram o ensino médio podem se inscrever, sendo que a duração do curso é de no mínimo um ano. Para aquelas que ainda não terminaram o ensino médio e estão matriculadas, a duração também é de um ano para o curso escolhido. Os cursos de menor duração são para a última modalidade, que são os cursos profissionalizantes. Esses tem a duração mínima de dois meses. Para maiores informações acesse o site www.pronatec.rn.gov.br.

 

Comente (será moderado)