Inscrições Pronatec SP 2016

Para quem ainda não conhece, o Pronatec é um programa do governo federal criado com intuito de profissionalizar trabalhadores com cursos tecnológicos e profissionalizantes.  Os cursos podem ser realizados de forma presencial ou à distância (isso vai depender do curso escolhido e a modalidade oferecida).

A maioria dos cursos são oferecidos pelo SENAC ou SENAI, mas também estão sendo disponibilizados pelas faculdades parceiras desse programa. Em São Paulo, é possível cursar na Universidade Federal ou particular algum curso profissionalizante ou tecnológico.

Inscrições Pronatec SP 2016

Inscrições Pronatec SP 2016 (Foto: Divulgação)

Modalidades de Cursos do Pronatec SP 2016

O Pronatec SP  oferece três tipos de modalidades de cursos. Para quem concluiu o ensino médio, para quem está matriculado no ensino médio e para aqueles que precisam de uma formação inicial ou de qualificação profissional. O curso para quem já concluiu o ensino médio, a duração mínima é de um ano.

Para quem ainda está matriculado, o curso tem duração mínima também de um ano. Já para os cursos que visam a formação inicial, continuada ou profissional, a duração mínima é de dois meses. Este último pode ser cursado por estudantes, beneficiários de programas federais e trabalhadores.

Inscrições Pronatec SP 2016

Inscrições Pronatec SP 2016 (Foto: Divulgação)

Cursos Oferecidos pelo Pronatec São Paulo 2016

Em São Paulo, o SENAC é o estabelecimento que mais oferece cursos referentes ao programa Pronatec. Os cursos na área de saúde como o de técnico em enfermagem é um dos mais procurados. Para realizar a inscrição para uma vaga do Pronatec, você pode acessar o site: www.pronatec.mec.gov.br .

Nesse site é possível ver todos os cursos e todos os passos para realização da inscrição. Além de cursos na área da saúde, é possível cursar também na área automobilística, como o curso de mecânica, eletricista de automóveis. Há também curso de moda, que abrange desenho de bijuterias e costura. Cursos de construção civil e técnicos em química, segurança do trabalho e panificação também apresentam grande procura.