Inscrições Sisu 2014 estão abertas.

Inscrições Sisu 2014

Essa é mais uma oportunidade para quem quer concorrer a uma vaga no ensino superior em instituições públicas. Alunos que fizeram o ENEM 2013 podem se inscrever para o Sisu (Sistema  de Seleção Unificada) para concorrer a uma vaga. A inscrição é feita com exclusividade pela internet através do site oficial http://sisu.mec.gov.br/ . A inscrição estará disponível até o dia 10 de janeiro em aproximadamente 115 instituições espalhadas pelo Brasil. Os estudantes concorrem as vagas no Sisu pela nota conquistada no Enem, mas somente os alunos que não zeraram na redação.

Faça sua Inscrição no Sisu e concorra a uma vaga

Faça sua Inscrição no Sisu e concorra a uma vaga

Documentos necessários para realizar as inscrições no Sisu 2014.

Os documentos necessários para fazer a inscrição no Sisu são: a senha e o número de inscrição do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio). Caso o aluno não tenha o número de inscrição ou a senha  em mãos na hora da inscrição, quando ele colocar no site ele automaticamente recupera as notas obtidas no exame. Quando a inscrição for efetuada o candidato poderá se inscrever em duas opções de cursos, colocando em primeiro a de maior preferência. Outra observação que deve ser feita é quanto as vagas, se quer concorrer com as de ampla concorrência, com as vagas de cota ou as vagas demais políticas afirmativas das instituições.

Nota de corte Sisu 2014

Vale lembrar que é importante o candidato ficar atento ao Sisu, pois uma vez por dia a nota de corte é calculada para cada curso com base no total de vagas e com o número de alunos inscritos e as notas dos mesmos. A classificação poderá ser vista pelo candidato enquanto o sistema estiver aberto para as inscrições. A nota de corte é a menor nota para ficar entre os candidatos. Quando terminar o período de inscrição a lista com os selecionados é divulgada e o boletim de acompanhamento fará a seleção e o resultado final. O candidato que não for selecionado nas duas primeiras opções poderá ficar para a lista de espera o resultado da primeira chamada será divulgado dia 13 de janeiro e o da segunda dia 27.

Comente (será moderado)