1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O Branco! O maior medo na hora das provas

Muitos estudantes sofrem com a ansiedade antes da prova e com o medo de dar o famoso “branco” na hora e esquecer-se de tudo. Muitas pessoas já sofreram com ele, afinal ele é muito comum em quem está nervoso.

O branco, como é conhecido, também pode ser chamado de bloqueio. Ele é a incapacidade temporária de lembrarmos uma informação. Quando ele acontece, nós temos certeza que sabemos do que se trata, mas não nos lembramos. Muitas pessoas usam a gíria “está na ponta da língua” que consegue expressar muito bem esse sentimento causado pelo “branco”.

Para você que deseja evitá-lo, é só seguir algumas dicas que daremos logo abaixo. Não tenha nada de pânico, a informação não sumiu de seu cérebro, você só se esqueceu por um momento.

Por que ocorre o “branco”?

O branco tende a aparecer em situações estressantes. Nessas situações as glândulas adrenais liberam um hormônio chamado de cortisol na corrente sanguínea e ele causa alterações no funcionamento de diversas partes do corpo, como o cérebro. Ele acaba afetando as funções cognitivas e prejudicando a memória, causando a falta de recordação. Segundo alguns especialistas, é normal que dê branco em situações estressantes, ele faz parte de uma série de alterações fisiológicas que o nosso corpo apresenta.

branco na hora da prova

O Branco! O maior medo na hora das provas. Imagem:divulgação

Geralmente, o branco costuma passar depois de alguns minutos. Mas, em alguns casos, ele permanece por dias até que a pessoa lembre a informação desejada.

Como evitar o “branco”?

O mais indicado é que os estudantes realizem tarefas que evitem uma situação de estresse no momento da prova. O estudante deverá ter uma boa noite de sono nos dias anteriores da prova, além de realizar exercícios físicos para liberar o estresse.

Se na hora da prova der branco, não se assuste. Você pode se lembrar depois de alguns minutos, então pode pular para a próxima questão e voltar naquela depois.

Conheça o Opti Memory

Feito especialmente para fortalecer a memória, o Opti Memory é um suplemento rico em vitaminas essenciais para o desenvolvimento da memória. Ele é indicado para quem deseja melhorar a capacidade de sua memória e fortalecer o sistema imunológico. Para aumentar os efeitos de Opti Memory é indicado ainda que você mantenha uma alimentação equilibrada e faça tarefas que exijam mais de sua memória.

Opti Memory

O Branco! O maior medo na hora das provas. Imagem:divulgação

Entre as vitaminas presentes no Opti Memory, podemos citar: vitamina A, C, D, B1, E, e K, betaína, colina, potássio e magnésio. O grupo de vitaminas citado no começo é essencial para dar mais disposição para as rotinas do dia a dia, a betaína estimula as funções cerebrais e o magnésio ajuda a aumentar a capacidade da memória das pessoas.

Onde comprar Opti Memory

O melhor lugar para comprar o Opti Memory é em seu site oficial onde você encontra os melhores preços do mercado: https://opti-memory.com.br. O ideal é que você consuma todos os dias duas cápsulas na parte da manhã.

Até agora, Opti Memory não apresentou nenhum efeito colateral e pode ser consumido por qualquer pessoa.

O Branco! O maior medo na hora das provas

O Branco! O maior medo na hora das provas. Imagem:divulgação

O branco no vestibular

Esse é o problema que a maioria dos jovens enfrenta por conta do nervosismo na hora de prestar vestibular. A boa notícia é que isso pode ser evitado, pois as informações estão no cérebro, o que está ocorrendo é apenas uma falha temporária.

Isso ocorre por conta do estado de estres que o estudante se encontra, mas é importante lembrar que se o estudante se mantiver calmo através de exercícios de concentração e fizer uso de medicamentos para fortalecer a memória, como o Opti Memory com certeza a chance de dar um branco na hora do vestibular será muito remota.

Invista na saúde do seu cérebro e faça uma boa prova sem ter o temido branco.

Comente (será moderado)