1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec 2016, Brasília, DF

Quem tem baixa renda no Brasil acaba sendo limitado de recursos na área de educação. Os jovens brasileiros muitas vezes não prosseguem na vida estudantil porque não possuem chances de voltar a estudar. Com esse cenário desafiador, o governo federal conta com um programa que quer transformar a vida dos jovens, o Pronatec. Leia mais sobre ele logo abaixo.

O Pronatec 2016 (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) faz parte de uma parceria com o Ministério da Educação com a missão de trazer benefícios para jovens brasileiros, abrindo as portas de cursos técnicos e profissionalizantes de forma gratuita.

Cursos Pronatec. Imagem: divulgação.

Cursos Pronatec. Imagem: divulgação.

Cursos e vagas no Pronatec 2016 Brasília, DF

O Pronatec 2016 tem atuação em todo o território nacional, incluindo a cidade de Brasília.  São cursos oferecidos pelo programa sem custo e com embasamento teórico e prático. A iniciativa levanta a possibilidade de jovens adquirirem conhecimento, ficando aptos para o mercado de trabalho.

Pronatec 2016

Os cursos oferecidos pelo Pronatec estão em diversas áreas. A meta é preparar jovens para a atuação em setores que precisam de mão de obra qualificada. Ao concluir o curso, os alunos estão preparados para exercer as atividades da área com louvor.

Muitas instituições já abriram os olhos para essa iniciativa vencedora. É o caso do Instituto Federal de Brasília, um dos parceiros do Pronatec 2016.  A instituição tem cursos gratuitos para os jovens que querem ganhar qualificação profissional, garantindo uma boa posição no mercado de trabalho competitivo.

Pronatec DF

Os interessados também contam com o Senac do Distrito Federal que oferece oportunidades para os cursos de os cursos de programador, montador, operador e reparador de computadores. Além disso, há várias oportunidades nos setores do comércio, serviços e turismo. Os cursos são gratuitos, podendo o estudante fazer o curso pelo Pronatec e também pelo Programa Senac de Gratuidade.

Pronatec (Imagem: Divulgação)

Pronatec (Imagem: Divulgação)

Pronatec Brasília

Brasília é a cidade das oportunidades. Muitas pessoas vão morar lá porque são transferidas ou trabalham em órgãos públicos, mas há quem queira seguir outro caminho e busque a qualificação profissional como saída da marginalidade.

Se você é uma dessas pessoas, se inscreva na própria instituição de interesse, portando: Carteira de Identidade – original e cópia CPF – original e cópia Foto 3×4 recente Histórico escolar Comprovante de residência Comprovante de matrícula no ensino médio – apenas para quem está cursando o ensino médio.

É necessário ter mais de 16 anos e ter se formado ou estar concluindo o ensino médio em escolas públicas.

Comente (será moderado)