1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec 2016 Salvador Bahia, inscrições e cursos. SENAC e SENAI

Para conseguir um bom emprego, com um salário digno, o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais por profissionais qualificados, com um currículo que seja capaz de demonstrar qualificação e conhecimento teórico no assunto. Por esta razão, ter no currículo um bom curso técnico ou profissionalizante pode ser o diferencial entre um emprego digno e bem remunerado, e um emprego mal remunerado.

Tendo esta realidade em vista, o Governo Federal tem investido cada vez mais em iniciativas que propiciem uma maior distribuição de renda e acesso ao ensino por pessoas de baixa renda. Um dos carros chefes da atual administração, neste sentido, é o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que, em parceria com diversas instituições de ensino, tem oferecido a jovens e adultos de baixa renda a possibilidade de ter uma profissão.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Senac e Senai Salvador – BA Pronatec 2016

Entre as instituições parceiras do Governo Federal, estão as escolas do sistema S de ensino, que incluem o Senai e o Senac, entre outras escolas com tanto reconhecimento quanto. Para os moradores da cidade de Salvador, na capital baiana, é possível conseguir uma bolsa de estudos pelo Pronatec em uma das unidades do Senai ou do Senac.

São dezenas de cursos técnicos e centenas de cursos profissionalizantes oferecidos por ambas as instituições, sendo que para 2016 são esperadas 1,5 milhões de vagas para o programa em todo o país, muitas destas vagas destinadas às escolas do sistema S de ensino.

As vagas são concorridas, mas conseguir ingressar em uma destas instituições, para muitos, é sinal de reconhecimento do currículo e possibilidade de trabalho bem remunerado, capaz de mudar a vida e a renda familiar significativamente.

Pronatec 2016 Salvador Bahia

Pronatec 2016 Salvador Bahia. Imagem: Divulgação

Cursos e Inscrições Senac e Senai Salvador – BA

Para se inscrever em uma das instituições parceiras do Pronatec e conseguir se formar com bolsa integral de estudos, é necessário comparecer à unidade que oferece o curso pretendido, para a verificação da existência de vagas.

As vagas para o Pronatec são concorridas, sendo que cada instituição ou unidade pode adotar seu próprio sistema de seleção, desde que os candidatos cumpram os requisitos para a participação do programa. Os principais requisitos são:

  • Ter concluído ou estar cursando o ensino médio integralmente em escola da rede pública de ensino, ou em escola da rede particular em condição de bolsista integral.
  • Comprovar a necessidade de bolsa
  • Ser aprovado em processo seletivo interno de cada instituição

São mais de 200 cursos técnicos disponíveis pelo Pronatec e mais de 600 cursos profissionalizantes que oferecem bolsas de estudo. Alguns dos mais procurados são os cursos de técnico em:

  • Administração de empresas
  • Nutrição
  • Secretariado
  • Edificações
  • Mecatrônica
  • Recursos Humanos
  • Química
  • Enfermagem e muitos outros.

Verifique se há disponibilidade na unidade mais próxima da sua residência e invista no seu futuro.

Comente (será moderado)