1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec 2016 São Luiz, Maranhão. Inscrições, cursos e vagas

O Pronatec 2016 – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um programa criado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação. Ele beneficia jovens brasileiros que comprovem ter baixa renda, oferecendo cursos técnicos e profissionalizantes de forma gratuita.

Cursos e vagas no Pronatec 2016 na cidade de São Luiz, Maranhão

O Pronatec 2016 na cidade de São Luiz, Maranhão, como em outras cidades do Brasil, tem cursos oferecidos pelo programa tanto teóricos, quanto práticos e proporcionando aos jovens uma grande carga de conhecimento, preparando-os a encarar o mercado de trabalho.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

São diversas áreas que chamam a atenção dos jovens, possuem grande demanda por mão de obra qualificada, e preparam os alunos para praticar as atividades da área com sucesso.

O Pronatec 2016 em São Luiz, Maranhão oferece cursos nas áreas de informática, comunicação, artes, moda, turismo, lazer e hospitalidade, comércio, gestão, saúde, entre outros.

O Senac possui várias opções de turmas voltadas para o setor industrial. São vagas, por exemplo, para cursos de Eletrotécnica, de Eletricista Instalador Predial, Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.

O Senai e o Sest Senat também ofertam vagas pelo Pronatec, sendo possível acessá-las pelo site do programa ou das próprias instituições.

Para alunos que ainda estão cursando o ensino médio na rede pública, a pré-matrícula pode ser feita na própria escola ou na Secretaria de Educação fica localizada na Rua Conde D’Eu n° 140, Monte Castelo, em São Luís. Os telefones de contato são (98) 3221-8537 e (98) 3221-8536.

Para ter acesso a lista completa de cursos disponibilizados pelo programa acesse o link oficial: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/

Como se inscrever nos cursos do Pronatec 2016 de São Luiz, Maranhão

As inscrições são efetuadas na própria instituição de interesse, mas alguns itens são essenciais: Carteira de Identidade – original e cópia CPF – original e cópia Foto 3×4 recente Histórico escolar Comprovante de residência Comprovante de matrícula no ensino médio – apenas para quem está cursando o ensino médio.

Podem se inscrever jovens que tenham 16 anos ou mais e que estejam formados ou ainda cursando o ensino médio em escolas públicas. Lembrando que menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis para efetuar a sua inscrição. Jovens que recebem outros benefícios do governo, como Bolsa Família e Seguro Desemprego, podem fazer a sua inscrição normalmente, sem risco de perda do benefício.

O Pronatec funciona com parcerias do Governo Federal com a participação de diversas instituições, dando aos interessados gratuitamente conhecimento e formação. O programa já beneficiou milhares de jovens, e as vagas de emprego estão muito concorridas atualmente, por isso é importante ficar alerta para não perder as chances que ele oferece.

Comente (será moderado)