Pronatec amazonas inscrições 2014

O Pronatec tem como objetivo oferecer cursos de qualificação para pessoas de renda baixa qualificando-as para o mercado de trabalho. Em 2014 os cursos técnicos estão disponíveis para pessoas que estejam interessadas. Vale lembrar que os cursos são gratuitos, não precisa pagar nada, nem taxa de adesão ou inscrição. A prefeitura de Manaus está com essa parceria com o Pronatec oferecendo inúmeras oportunidades de qualificação profissional para que jovens e adultos possam ingressar no mercado de trabalho e crescer profissionalmente. É uma oportunidade única e imperdível.

Pronatec amazonas inscrições 2014 01

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC

Pronatec Amazonas 2014 – Falta de mão de obra qualificada

A falta de mão de obra qualificada faz com que a procura por profissionais que estejam aptos para ocuparem determinados cargos seja grande, portanto, se você ainda não se qualificou e quer muito conquistar uma vaga no mercado de trabalho essa é a oportunidade que você estava esperando. A capacitação profissional pode abrir muitas portas de trabalho, portanto a qualificação pode ser a sua chance de mudar de vida construir um futuro.

Pronatec amazonas inscrições 2014 02

Falta de mão de obra qualificada no Amazonas

Cursos oferecidos

São inúmeros cursos oferecidos como na Construção Civil, Manipulação de Alimentos, Mecânica, Moda e Costura, entre outros. Caso você queira ampliar suas oportunidades de trabalho entre no Programa “Você na Indústria” e qualifique-se no setor industrial, principalmente se você almeja uma vaga de trabalho no setor da Zona Franca de Manaus. Confira alguns cursos de capacitação:

– Produtor de Vídeo

– Programador

– Reparador de Circuitos Eletrônicos

– Almoxarife

– Logística

– Assistente de Produção

– Área Automobilística: Eletricista de Veículos, Mecânico Diesel.

– Redes de Computador

– Marceneiro

– Mecânico de Motos

– Padeiro

– Mecatrônica

– Pedreiro

– Soldador

Para maiores informações sobre o Pronatec 2014, acesse o site  pronatec.mec.gov.br.  que a Prefeitura de Manaus deverá fazer cursos no programa. Fique ligado e faça visitas periódicas. Quem tiver interessado em fazer algum dos cursos receberá ao longo do curso alguns benefícios como salário mínimo de R$678,00 e material didático, transporte e alimentação. Acompanhe a matéria com datas de inscrição e matrícula no endereço www.fieam.org.br/site/senai e boa sorte.

Comente (será moderado)