1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec 2016 – Maceió, AL. Cursos, Vagas e Inscrições

Durante o ano, mas principalmente no início do primeiro e do segundo semestre de 2015, devem ser divulgadas as vagas disponíveis para as turmas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que oferece cursos técnicos gratuitos em instituições renomadas em todo o país. Em Maceió, em Alagoas, os Serviços Nacionais de Aprendizagem e toda a rede pública de ensino, como escolas e institutos de ciência e tecnologia são parceiros do programa com a oferta de vagas.

Pronatec 2016

Pronatec 2016 – Maceió, AL. Cursos, Vagas e Inscrições (Imagem: divulgação)

Quem Pode se Inscrever nos Cursos do Pronatec Maceió?

Podem participar do Pronatec Maceió AL, pessoas com no mínimo 16 anos, estudantes, jovens e adultos que já concluíram o ensino médio ou aqueles ainda matriculados na rede pública de ensino. Também trabalhadores empregados ou não e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, que estão cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais), além dos estudantes do programa EJA (Ensino de Jovens e Adultos). O programa é voltado, preferencialmente, para pessoas com baixa renda.

Cursos Pelo Pronatec Maceió AL 2016

O Pronatec Maceió AL 2015 oferece cursos nas áreas de informática, comunicação, artes, moda, turismo, lazer e hospitalidade, comércio, gestão, saúde, entre outras. O Senac possui turmas que podem ser verificadas no site da instituição. São vagas para cursos de Técnico de Guia de Turista, de Eletricista Instalador Predial, Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, por exemplo. O Senai e o Sest Senat também ofertam vagas pelo Pronatec Maceió, sendo possível acessá-las pelo site do programa ou das próprias instituições.

Pronatec 2016

Pronatec 2016 – Maceió, AL. Cursos, Vagas e Inscrições. (Imagem: divulgação)

Inscrições Para os Cursos Pronatec Maceió

O cadastro para os cursos presenciais nos Serviços Nacionais de Aprendizagem é realizado  pelo site do Pronatec no endereço. O candidato escolhe o município de Maceió, informa a escolaridade e assim tem acesso às turmas abertas em cada instituição.

Para a inscrição, é preciso preencher as informações no formulário e então aguardar a resposta com a aprovação ou não do cadastro, para só então realizar a matrícula no local desejado. O processo de seleção não é feito por meio de um sistema único, por isso deve-se ficar atento à divulgação das vagas pelas instituições.

Cursos Pronatec Maceió AL

Em algumas instituições que realizam os cursos pelo Pronatec, as inscrições são feitas pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). E para se cadastrar pelo sistema, o candidato precisa ter a nota do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e não ter tirado zero na prova de redação.

Comente (será moderado)