1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2016 Inscrições

Um programa voltado para disponibilizar vagas de bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Os cursos oferecidos são de graduação e sequenciais de forma específica, são para estudantes sem algum diploma de nível superior.

Estão sendo realizados muitos cortes em diversos programas do governo, mas o Prouni não será afetado. Pode ficar tranquilo e participar do programa para obter todos os benefícios.

Prouni 2016 Inscrições (Foto: Divulgação)

Prouni 2016 Inscrições (Foto: Divulgação)

Requisitos para participar do Prouni

Primeiramente saiba que, para participar do Prouni no ano que vem, é necessário que você participe do ENEM esse ano. Então estude muito e tire as melhoras notas na prova.

Para participar do programa é necessário fazer o ENEM e tirar uma nota maior que 450 pontos e não zerar a redação. Além disso, os estudantes não devem ter nenhum diploma de curso superior. Quem se encaixar nesses requisitos básicos, terá duas opções de bolsa, uma de 100% e a outra de 50%. A bolsa 100% é para aqueles estudantes com renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já a de 50% é destinada para estudantes com renda mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.

Prouni regras

– Ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública;

– Ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede privada com bolsa integral;

– Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada com bolsa integral;

– Ter alguma deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino;

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Como se inscrever no Prouni em 2016

Em 2016, como em todos os anos, as inscrições serão exclusivamente pela internet e você não paga nada. Na inscrição, você escolha duas opções de cursos, turnos e instituições, tudo de acordo com sua preferência. Depois é só aguardar os resultados.

São realizadas duas chamadas, quem for selecionado vá à instituição que for aceito para confirmar todas as informações prestadas na hora da inscrição. Quem não for selecionado, pode mostrar interesse em participar da Lista de Espera, se escolher participar, terá que ir à instituição e levar os documentos que comprovam todas as informações prestadas na hora da inscrição.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Prouni notas de corte

As notas de corte são liberadas a partir do segundo dia de inscrição, o estudante poderá acompanhar e também modificar todas as suas escolhas se quiser.

Comente (será moderado)