1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2016 Vagas

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior para aqueles alunos de baixa renda que fizeram o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, ou para alunos que estudaram em escolas particulares sendo bolsista integral com bolsa oferecida pela própria instituição de ensino.

Prouni 2016 Vagas

Prouni 2016 Vagas (Foto: divulgação)

Prouni 2016

O programa funciona em parceria com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), da seguinte forma: para participar o candidato precisa obrigatoriamente ter feito no Enem no ano anterior a sua inscrição. Assim, aqueles que quiserem uma bolsa de estudos do Prouni em 2016 precisam ter realizado o Enem em 2015.

Prouni 2016 bolsa de estudos

As bolsas de estudos do Prouni 2016 estão divididas em duas modalidades, integrais e parciais. As bolsas totais correspondem a integralidade do valor das mensalidades do curso e as parciais apenas à metade do valor da mensalidade. Pode concorrer a bolsa de estudos integral o candidato que tem renda familiar de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa da família. As bolsas parciais são oferecidas a pessoas que tenham renda familiar de até três salários mínimos por pessoa da família.

Prouni 2016 bolsa de estudos

Prouni 2016 bolsa de estudos (Foto: divulgação)

Prouni inscrição

Para fazer a inscrição no Prouni 2016, o candidato só tem que acessar o endereço eletrônico do programa, no site: http://siteprouni.mec.gov.br/. No endereço eletrônico devem ser informados os dados pessoais e também o numero de inscrição e a senha utilizada no Enem. As inscrições estão previstas para os meses de maio e junho e provas para novembro. Aqueles que não alcançarem a nota média ou zerarem a redação sequer poderão se inscrever no Prouni 2016.

Vagas do Prouni 2016

A vagas são limitadas e preenchidas de acordo com a nota do Enem. Quem tiver melhor pontuação garante a bolsa de estudos. Após a primeira fase, são oferecidas as vagas remanescentes, destinadas a quem não foi contemplado na primeira etapa e correspondente às vagas que sobraram. Quem não tiver sido selecionado em nenhuma de suas duas opções ou que forem selecionados apenas para a segunda opção de curso poderão ainda participar da Lista de Espera do Prouni 2016.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Prouni resultado

O resultado com a lista de aprovados é disponibilizada às instituições para que as próprias realizem as convocações a partir da terceira chamada. Por isso, o candidato deve ficar atento aos dias de cadastro de matrícula, realizados na própria instituição de ensino, obedecendo a um calendário próprio.

Comente (será moderado)