Sisutec com inscrições abertas para pronatec 2014

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC), é um sistema do governo que oferece vagas gratuitas no ensino técnico para jovens vindos de famílias de baixa renda. O Sisutec é umas das principais vias de acesso ao Pronatec, programa que incentiva e amplia a oferta de cursos de educação profissional em todo o país.

Sisutec com inscrições abertas para pronatec 2014

O Sisutec em 2014 oferece mais de 200 mil vagas em cursos do Pronatec. As inscrições são feitas como qualquer outra vaga para o Sisutec e os requisitos de inscrição são os mesmos. Para se inscrever é utilizada a nota e número de inscrição do Enem e as inscrições são feitas no site oficial do Sisutec. Para a nota ser válida a redação deve obter pontuação superior a zero e a prova de multipla escolha pontuação igual ou maior que 600 pontos. Saiba mais sobre as incrições sisutec

 

Cursos pelo Senac, Senai, Sebrae, Sesi e Sesc.

Cursos pelo Senac, Senai, Sebrae, Sesi e Sesc.

O sisutec oferece cursos em mais de 586 instituições de ensino da rede pública e privada, além de instituições do sistema S de ensino, como o Senai e o Senac. Para os cursos em instituições particulares as vagas oferecidas são na condição de bolsa integral, ou seja, 100% gratuitas.

Como se inscrever no Sisutec para o Pronatec

O sistema de inscrição para cursos do Pronatec através do Sisutec é muito simples. O aluno deverá estar dentro dos requisitos para podes participar, como ter concluido o ensino médio e ter realizado a prova do Enem. Para realizar a inscrição o aluno deverá acessar o site oficial do Sisutec e  informar o número de inscrição no Enem. O aluno deverá escolher duas opções de curso, na ordem de preferencia.

Datas para inscrição Sisutec para Pronatec 2014

As inscrições para o Sisutec 2014 iniciaram no dia 21 de julho com o encerramento às 23:59 horas do dia 25 de julho. Para se inscrever o aluno deverá obter a nota do Enem 2013 e também seu numero de inscrição e senha. Após a inscrição há dois momentos para a chamada dos selecionados. Confira abaixo todas as datas:

Inscrições – 21.07 a 25.07 às 23:59 horas

Primeira chamada – 29 de julho

Segunda chamada – 05 de agosto

Seleção Sisutec para Pronatec 2014

A seleção acontecerá conforme a nota obtida no Enem, em um sistema classificatório. Caso o aluno não seja aprovado na primeira opção de curso, ainda poderá ser escolhido na segunda opção. A clasificação acontece em duas chamadas, por isso, se o aluno não foi aprovado em sua primeira opção de curso na primeira chamada, ainda tem chances de ser classificado no processo de segunda chamada. Para quem ficou de fora, ainda há a chance de concorrer nas inscrições para as vagas remanescentes, que são aquelas que sobraram. O único porém deste momento é que a oferta dos cursos não são tão grandes.

 

2 Comentários

  1. quero uma oportunidade para me qualifica,ser um grande profissional.

  2. daniele disse:

    Quero uma vagavgratuita para tecnico em segurancadotrabalho e nao consigo….

Comente (será moderado)